A verdade sobre o Fórum de São Paulo


 Recebi, em um grupo de whatsapp, a provocação seguinte:

https://atrombetanews.com.br/2020/06/18/artigo-de-luis-maria-anson-que-causa-um-verdadeiro-terror-sobre-os-planos-do-foro-de-sao-paulo

Após pesquisa na internet, respondi o que segue:

Isso nunca foi escrito, dito, ou defendido. São "palavras na boca" colocadas por um notório defensor da direita espanhola. Quem desejar saber o que pensa - e o que escreve - o Fórum de São Paulo, basta dar-se ao trabalho de acessar a página https://forodesaopaulo.org

Lá, está a famosa Declaración de São Paulo ( leiam e me digam o que acham: https://forodesaopaulo.org/declaracion-final-sao-paulo-1990 ) e todos os demais documentos, como por exemplo este Documento Base del XXV Encuentro del Foro de Sao Paulo, realizado em agosto de 2019, cuja época e contexto "poderia" justificar o tom mentiroso colocado por Anson, mas que parece muito mais civilizado do que isso... Leiam as páginas finais, onde estão as propostas: https://forodesaopaulo.org/documento-base-del-xxv-encuentro-del-foro-de-sao-paulo-caracas-venezuela ).

Todos sabem que é mais fácil destruir, do que construir. Infelizmente, não tenho tempo para responder a todas as provocações feitas aos progressistas, entre os quais me considero.

Mas estou à disposição para conversar de forma civilizada, sobre as duas principais visões de mundo, seus equívocos e suas virtudes. E ser convencido por aquela que garantir, em algum tempo futuro, o direito à vida digna e à liberdade com perspectivas, a toda a humanidade, sem exceção.

Sady Jacques
suplente de vereador pelo PT
Porto Alegre-RS

Comentários